quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Relembrar

" Amo-te . Amo-te porque sim , e não porque não . Ou talvez só porque quero . Não sei , apenas sei que te amo . Amo-te com sol ou chuva , calor ou frio , no verão ou no inverno , até no outono e primavera . Amo-te . Amo-te , e amo-te porque amo . Será preciso ser mais explícita ? Ou conseguirás ler o meu ser interior ao ponto de perceber o que quero expressar ? Penso que serás capaz de o fazer . Porque , afinal de contas , és dos que melhor me conhece e interpreta , se não estou em erro . Posso até dizer que sempre te amei , mas nunca como agora o faço . Porque interpreto isto como um sentimento crescente , e de que maneira . Digo-te , sinto que a cada momento que passo contigo , cresço . Cresço contigo , e comigo mesma . Cresço por dentro , e não por fora . Porque a cada momento , sinto que o meu coração cresce . Tem que crescer , só pode crescer . Se tal coisa não acontecesse , já agora transbordaria de tanto que é o amor que por ti tenho vindo , cada vez mais , a sentir . Porque não hão de ser qualquer tipo de dizeres que hão de quebrar este amor cada vez maior , apenas o contrário farão . Até contra tudo e todos o meu amor por ti aumentaria , mas e mais cada dia . Amo-te . Amo-te sem rodeios . Amo-te porque te amo e porque te quero amar . Porque te amo mesmo contra a vontade de quem , por sua vez , te ama também . Amo-te mais do que eu própria consigo exprimir e entender . Estranho , certo ? Mas é precisamente assim que descrevo este sentimento , estranho . É estranho porque é forte , muito forte , e porque cada vez mais o é . É estranho porque é inexplicável . E , acima de tudo , é estranho porque te amo . "

E pensar que tudo isto foi um dia real, que um dia senti tal amor por alguém. Não foste um alguém qualquer, admito, sempre te destacaste, aos meus olhos. A princípio, pela positiva. Depois, cada vez mais o teu destaque se tornava negativo. A princípio, um olhar teu bastava para me deixar hipnotisada. Um gesto teu, para me deixar sem palavras. Porque qualquer coisa que fizesses, para mim, valia um mundo. E sabes porquê? Eu só tinha olhos para ti, e não consigo dizer-te o quanto sonhava um dia ter contigo uma relação perfeita, e tu sabes a que me refiro. Um dia sonhei ter contigo um futuro, um sempre. Esse sonho, esse sentimento, foi aos poucos sendo dizimado e tranformado num imenso medo e pavor da relação que mantínhamos. Não que não te amasse, porque amava. Não que não te quisesse, porque queria. Mas tu sabes, e sempre soubeste, todas as contradições com que vivíamos. Um dia, senti, de facto, este tão estranho sentimento que acima descrevo. Sentimento esse que era a única coisa que queria, que precisava . Sentimento esse que me fazia, inúmeras vezes, desligar do resto do mundo e imaginar-nos aos dois, num mundo onde tudo fosse fácil, e tudo estivesse a nosso favor. Nessa altura, todos os dias desejava poder sentir-te a meu lado a toda a hora, mas o tempo e o espaço nunca o permitiam. Agora, relembro com ternura todos os momentos que passámos, mas não com saudade. Ternura, pois, como já disse, foste importante, muito importante mesmo. E acredita que não foste, de maneira alguma, apenas uma paixão. Foste um importane pilar para mim, foste alguém que me deu muito, sem nunca me pedir mais do que eu podia dar. Foste alguém que me fez crescer. A teu lado, cresci bastante, cresci comigo, cresci contigo, cresci com o mundo.

2 comentários:

  1. esta Lindo *-*
    olha o texto que a flavia pos supostamente copiado, ela pos entre aspas provavelmente po-lo assm porque quer dizer que foi retirado de algum sitio, nao tera sido essa a intençao dela? ;/

    ResponderEliminar
  2. obrigada :$
    não , ela disse no formspring que não o tinha copiado . está entre aspas porque no hi5 daquela rapariga também está , e a flávia nem isso se deu ao trabalho de tirar :)

    ResponderEliminar