sábado, 3 de julho de 2010

Passado

Lembrei-me de ti, passado umas largas semanas, talvez meses, lembrei-me de ti. Porquê? Esbarrei com a nossa música numa página de internet, e isso pôs-me a pensar: Evoluí, ultrapassei. Há uns meses, pensava bastante em ti. Quase todos os dias, devo dizer. Hoje? Hoje já fazes parte do passado, os erros que cometeste é que não. Esses permanecerão, sempre. Porque erros como os teus, não podem ser perdoados. E erros como os teus, não podem ser, de maneira alguma, esquecidos. Não é preciso mencioná-los, tu sabes. E quem tu magoaste também os sabe de cor. Devo dizer que me incluo nesse grupo, que cada vez está maior. Hoje podes dizer que conseguiste magoar alguém, aliás, várias pessoas. Tu sabes o que fizeste, e também hás-de saber porquê. Era esse porquê que gostava de desvendar e entender, e é desse porquê que cada vez estou mais próxima. Já sofri muito, à custa de muita gente. Mas tu.. Acredita que tu foste o pior. Foste a maior desilusão. És alguém que não estou disposta a perdoar, nunca. Durante muito tempo, achei que quem estava mal era eu. Durante muito tempo, achei que tinha merecido. E, sobretudo, durante muito tempo, amei-te. Agora posso dizer que te esqueci. Agora posso dizer que não significas nada. Agora posso dizer que me arrependo de tudo o que fiz depois daquele dia. Porque, de facto, não o faria, se pudesse voltar atrás. Aliás, arrependo-me de tudo o que fiz por ti. Agora, ao olhar para trás, vejo que não o mereceste. Antes pelo contrário, tinhas tudo e, mesmo assim, fizeste o que fizeste, não soubeste dar valor. Agora, aos poucos e poucos, estás a perder quem um dia te foi fiel e indispensável. E agora? Após este momento de lembrança, ou até nostalgia. E, de repente, umas simples palavra numa página de internet, fizeram-me lembrar tudo o que contigo passei, e tudo aquilo que um dia foste. E agora pergunto-me: Se voltasses, será que te perdoava? Sinceramente, pensava duas vezes. Mas nunca iria sujeitar-me a tal sofrimento, pela segunda vez. Por isso, não. Dizes que mudaste? Alguém como tu não muda. Já te conheço há quase um ano, e apenas agora me apercebo de que sempre foste o mesmo, eu é que não o queria ver. Mas agora aceito, aceito , mas não perdoo, aceito, mas não esqueço. Vales zero .

Sem comentários:

Enviar um comentário