segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ultrapassar

Por vezes, ao ouvir desabafos ou ao ler textos sentimentais, penso, na minha perfeita ingenuidade: porquê complicar? Ao desenvolver tal pensamento, chego a uma breve conclusão: a vida é difícil para algumas pessoas  que nem sempre o merecem, e fácil para outras, que nem sempre são as mais merecedoras também. Ao chegar a tal conclusão começo a pensar em tudo o que já me aconteceu, a mim e a quem me rodeia. No fim de contas, as pessoas a quem a vida corre mal, são, no geral, as que melhor preparadas estão. Preparadas para encontrar inúmeros desafios, e para os ultrapassar. Porque sim, eu consegui superar os obstáculos que à minha frente se têm vindo a pôr, consegui derrubar as barreiras que me impediam de fazer não o que queria, mas o que precisava. E, no fim de contas, sobrevivi. E, mais uma vez, penso: porquê complicar? Se eu consegui, porque não hão vocês de conseguir? Basta tentar, basta querer, basta acreditar.

Sem comentários:

Enviar um comentário