quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Amizade

Posso até por vezes precipitar-me no que toca a amizades, mas, no teu caso, estou convicta de que se trata de algo verdadeiro, não de uma amizade falsa ou passageira, ou, pelo menos, assim o espero e desejo. Porque apesar de vivermos ainda uma amizade recente, já me deste muitas alegrias, o que me leva, de facto, a escrever-te isto. Queria poder estar contigo, mas ainda que o tempo e o espaço não o permitam, tornaste-te numa pessoa bastante importante para mim, e também numa que muito querida me é. Espero um dia conseguir fazer-te sentir como já tantas vezes me fizeste, visto que em apenas semanas conseguiste dar-me mais do que muitos em meses e anos. Conversas, apoios, desabafos, palavras, músicas, e muita amizade, e espero um dia poder juntar a isto também um grande abraço. Sinto-te como um abrigo, um ombro amigo  uma mão que me socorre, e espero que o sintas a meu respeito, pois é isso que para ti viso ser. Porque espero que saibas também que os meus braços estão sempre abertos para te receber, a minha mão sempre estendida para te agarrar, e o meu ombro sempre pronto para te poderes encostar. Não sei se sabes, mas quero que fiques a saber: amo-te, de facto, como um irmão.

Mais Que Amigos , Família


Para sobreviver e ultrapassar certos obstáculos, todos precisamos de alguém. De um ombro amigo, de uma palavra carinhosa, de um apoio incondicional. A mim, felizmente, nunca esse apoio me faltou, nunca nenhuma destas 8 pessoas esse ombro me negou. A vocês devo muito, devo sorrisos, lágrimas, momentos e carinhos, a vocês devo uma vida.

São nove anos, quase dez. Nove anos de muita estupidez, brincadeira, ajuda e apoio, mas, sobretudo, nove anos de pura amizade. Temos uma irmandade inquebrável, um total conhecimento uma da outra, uma empatia fabulosa. És dos tais de nunca me falharam e nunca apoio e ajuda me negaram. A ti devo tudo o que hoje sou Catarina, está também na hora de retribuir.

Não são anos nem meses, apenas semanas. Mas semanas que, apesar de poucas, te tornaram já num grande amigo e num grande porto de abrigo. Como tu próprio dizes, amamo-nos como irmãos, e como tua irmã que para ti eventualmente serei, nunca nada de que precises te negarei. Sabes que, aconteça o que acontecer Bernardo, a minha mão estará sempre aqui para te ajudar, e te agarrar quando fores a cair.

4 anos contigo. Contigo mudei, mudei muito. Ensinaste-me a viver, ensinaste-me a crescer. Já passámos por muito, muitas aulas, muitas brincadeiras, muitas parvoíces, muita amizade. A ti devo muito também, porque como também já te disse, considero-te uma pessoa maravilhosa, a quem tenho o prazer de considerar uma das minhas melhores amigas. Deixar-te seria um erro, e perder-te uma imensa dor. Garanto-te Inês, no que depender de mim, isso nunca vai acontecer.

És o verdadeiro de 0 a herói. Como é impressionante a tamanha importância que adquiriste em apenas meses. É verdade que o tempo contigo não é muito, e as conversas cada vez menos também, mas é também verdade que tens um lugar no meu coração, e esse nunca vai mudar. Apesar de tudo isso Pedro, és um melhor amigo.

Apenas 2 anos, que contigo parecem séculos. Passaste de total desconhecida a uma das mais valiosas amigas que tenho, e também das que melhor me compreende e ajuda. Ainda que muito se tenha passado Bia, tornaste-te de tal maneira importante que hoje tenho o prazer de te chamar melhor amiga. És aquela que sei que me lançará a mão quando precisar de a agarrar, como já tantas vezes fizeste. Sei também que estarei sempre disposta afazer por ti o que precisares, e sempre fizeste por mim.

Faz daqui a uns meses um ano, um ano que passei contigo. Neste ano, como sabes, muito se passou. E apesar de nem tudo ter sido bom, conseguimos recuperar uma amizade que já a princípio julgava especial. És um dos meus pilares Raquel, alguém com quem sei que posso contar, e que espero que saiba também que estou sempre disposta a ajudar. A distância não é fácil, eu sei. Mas sei também que sempre conseguimos e vamos conseguir superá-la.

Há mais de um ano que te tenho comigo, há mais de um ano que me estendes a mão sempre que me sinto a cair num vazio, há mais de um ano que mantenho contigo uma das mais fortes amizades que tenha, ainda que por vezes estejamos distantes. És um porto de abrigo numa tempestade Rita, e sei que tens sempre ouvidos e bons conselhos para me oferecer, sem nunca julgamentos fazer.

Começámos precipitadamente, e muito se passou desde aí. Zangas, insultos, discussões, mas ambos sabemos que o que sempre esteve por trás foi uma amizade mais forte que quaisquer desentendimentos que pudessem haver. Sinto um carinho inexplicável por ti, já que em tão pouco tempo passámos por tanto Gonçalo. Guardo as melhores memórias e recordações tuas e de uma amizade ainda jovem, mas quero guardá-las comigo sempre, até quando, um dia, a nossa amizade já tiver dado os seus maiores passos e escrito as suas páginas, mas sem nunca cair ou a caneta falhar.